
Horários
- Segundas-feiras, 19h00–19h45 e 19h45–20h30.
Mensalidade
- €35 (já inclui desconto de 30%)
Rúben Maurício
Natural da cidade de Alverca, iniciou os seus estudos musicais de Guitarra Clássica aos 13 anos, ingressando mais tarde no Instituto Musical Vitorino Matono, onde estudou com o professor John Kristiansen. Continuou os seus estudos com o professor Rui Nabais, concluindo em 2004 o Curso Geral de Viola Dedilhada. Posteriormente, em 2011, completou o Curso Complementar de Viola Dedilhada com a classificação final de 17 valores.
Enquanto Guitarrista apresentou-se a solo e em Ensambles de Guitarra, nomeadamente no Centro Cultural de Manteigas, Instituto Franco-Português, Concerto de Abertura no I Concurso de Guitarras Cidade de Almada, Hotel Avenida Palace - Lisboa, entre outros.
Licenciado pela Escola Superior de Educação de Setúbal no Curso de Professor de Educação Musical do Ensino Básico é, no presente ano letivo, professor de Guitarra na Escola de Música do Ateneu Artístico Vilafanquense, Academia de Música de Alcobaça (Ensino Articulado da Música), Escola de Música da Sociedade Musical Odivelense, sendo também Maestro do Coro Juvenil da Sociedade Musical Odivelense.
Atualmente frequenta o 2º Ano da Licenciatura em Música, no Ramo de Guitarra Clássica, na classe do Professor José Mesquita Lopes no ISEIT do Instituto Piaget de Almada.
ABRSM - Associated Board of the Royal Schools of Music
As Aulas de Guitarra funcionam de acordo com os conteúdos programáticos definidos pela entidade internacional ABRSM.
A ABRSM é o principal provedor a nível mundial de exames de música e avaliações. Todos os anos, mais de 630.000 candidatos fazem os exames em mais de 90 países por todo o mundo. A ABRSM também realiza cursos de desenvolvimento profissional, workshops e seminários para professores e publica uma diversidade de livros e CDS de música de apoio.
Em todas as atividades procuram motivar e incentivar os alunos e estudantes de todos os níveis. Promove a apreciação da música e o desenvolvimento musical através da realização, de forma a nutrir e melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de música. A ABRSM tem trabalhado pela excelência educacional, pela qualidade e inovação no ensino da música e por satisfazer as necessidades dos formadores de música e dos seus alunos, em todo o mundo.
O ABRSM tem mais de 100 anos de experiência e conhecimento da área do ensino da música, e beneficia da autoridade de quatro dos principais conservatórios do Reino Unido:
- Royal Academy of Music
- Royal College of Music
- Royal Northern College of Music
- Royal Conservatoire of Scotland